domingo, 28 de novembro de 2010

Rosa, Mirra e Majericão

"É fácil ler ou falar de amor. Mas sentir, requer um novo estado de consciência. Atinge-se o estado permante pelo comportamento físico, pelos atos e ações, pela prática. É pegar algo quase místico e transformá-lo em algo familiar e cotidiano.

Cada indivíduo deve procurar seu próprio rumo em busca da paz e do equilíbrio, não se conformando em viver pela metade, nem aceitando carregar o fardo de angústias, culpas e conflitos. O crescimento de cada pessoa em sua busca pela felicidade segue caminhos próprios.

O caminho de todos é basicamente o mesmo. Todos nós precisamos aprender certas atitudes enquanto estamos no estado físico. Caridade, fé, esperança, amor... Alguns são mais rápidos em aceitá-las que outros.

Nossa tarefa no plano físico é aprender. Aprender no sentido mais amplo, mais ilimitado: aprender a AMAR. Amar a nós mesmos e aos outros. Esse é o conhecimento que nos torna divinos. Vale a pena investir no caminho do amor, porque é um caminho de paz e felicidade. Não se preocupem com a lentidão do processo, não se julguem quando houver recaídas e estagnações. É assim mesmo.

Sintam raiva, exasperação, preguiça, sintam até ódio. Esses sentimentos irrompem em nós sem que possamos controlar seu aparecimento. Comtemplem e constatem o que estão sentindo, não neguem nem recusem, mas desapeguem-se. Não é o sentimento que atenta contra o amor, são os atos decorrentes desses sentimentos. À medida que avançamos no caminho da espiritualidade, iremos nos tornando mais tolerantes, mais compreensivos, mais capazes de viver o amor incondicional e exercer a compaixão.

A energia do amor é potencialmente mais poderosa do que qualquer bomba e mais sutil do que a das ervas. O que nos falta é descobrir como utilizar essa energia básica e fundamental. Quando aprendermos, a cura começará a se dar em nível individual e planetário.

Somos seres espirituais e nossa essência fundamental é o amor incondicional, absoluto, essa energia que dá origem ao universo, está presente nele todo e constitui o núcleo básico de cada pessoa, conectando experiências, fenômenos e seres. Uma energia que subsiste à morte de nosso corpo físico. Quando vivemos no amor nossa vida se expande e somos capazes de remover os obstáculos que nos impedem de atingir a paz interior." (Brian Weiss)

Para tanto indico:
Rosa (Otto): representação maior do amor incondicional
Mirra: aumenta e fortalece espiritualidade
Manjericão: consciência espiritual, clareza e controle emocional

sábado, 27 de novembro de 2010

Oração de São Francisco

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
(Olíbano e Limão)
Onde houver ódio que eu leve o amor,
(Rosa, Junípero e Bergamota)
Onde houver ofensa que eu leve o perdão,
(Lavanda e Capim Limão)
Onde houver discórdia que eu leve a união,
(Limão, Manjerona e Canela)
Onde houver dúvida que eu leve a fé,
(Cedro Atlântica, Ravensara e Greapfruit)
Onde houver erro que eu leve a verdade,
(Mandarim, Mirra e Lavanda)
Onde houver desespero que eu leve a esperança,
(Vetiver e Rosa)
Onde houver tristeza que eu leve a alegria,
(Litsea Cubeba e Neroli)
Onde houver trevas que eu leve a luz.
(Mandarim, Tea Tree e Manjericão)
Ó Mestre, fazei que eu procure mais
Consolar que ser consolado,
(Camomila e Sândalo)
Compreender que ser compreendido,
(Ylang Ylang e Sândalo)
Amar que ser amado,
(Vetiver, Junípero e Rosa)
Pois é dando que se recebe,
(Rosa e Sândalo)
É perdoando que se é perdoado
(Mimosa e Cipreste)
E é morrendo que se nasce para a vida eterna.
(Neroli, Olíbano e Mirra)