sábado, 18 de dezembro de 2010

Mimosa - O Perdão, A Indulgência

Acacia Dealbata

Acácia dealbata nos dá o maravilhoso concreto chamado pelo nome comum de MIMOSA. Extraído por solvente das flores e brotos, é um óleo sólido, de cor castanho médio (ambar).
É composto de hidrocarbonos, aldeídos, ácidos e fenóis.
Antiséptico e adstringente, é maravilhoso para problemas de pele, principalmente os de fundo nervoso (irritações em geral). Limpa o sangue e fortalece o fígado. Bom também para desordens dos brônquios.
Eufórico e leve narcótico, trabalha as emoções com delicadeza, colocando um "travesseiro" entre você e os eventos. Acalma preocupações, ansiedade, medos, mágoas, tristeza, luto, desânimo, ressentimentos, arrependimentos, agressões, cansaço, estresse, vergonha. Ótimo para exaustão nervosa. Abre caminho para mudanças e para a cura. Motiva a seguir em frente, tomar novos rumos. Estimula criatividade e alegria, renova o senso de ser e estar. Ajuda a limpar velhas memórias que estão fragilizando as emoções. Instala uma sensação de calor e indulgencia.
Na Medicina Tradicional Chinesa:
Qualidade sutil: Yin e Yang
Elementos: Madeira, Terra (movimento para novo crescimento)
Meridianos/Órgãos energizados: Fígado, Baço, Estômago, Vesícula Biliar
Precauções: não há relatos de contra-indicações, mas pode causar irritações na pele de pessoas hiper-sensibilizadas emocionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário